13 de abr. de 2011

Dicas

   Dicas e truques para sair bem na foto


 O melhor ângulo
 Se até modelos têm o melhor ângulo, o desafio é descobrir qual é o seu. Trata-se da posição em que seu corpo e rosto ficam  mais bonito. E você mesma pode tirar essa conclusão. Existem pessoas, por exemplo, que gostam de ficar com a cabeça bem erguida para esconder a papada ou, simplesmente, para apresentar um ar mais elegante,  faça  poses em frente ao espelho é um método eficiente.
O ideal é ficar descontraída para sair bem na foto. Imagine que estar fazendo poses em frente a um espelho e que não tem ninguém te olhando.


Sorriso aberto
Uma das grandes dúvidas na hora da foto é descobrir como deve ser o sorriso.Mas o sorriso deve ser natural e espontâneo A dica é bater a foto em momentos de diversão, quando você está naturalmente feliz e descontraída."
No caso de fotos programadas, também existem truques que ajudam a deixar o sorriso mais leve.É legal colocar uma música, conversar e sentir-se confortável. É assim que se chega ao melhor resultado.


Disfarce a barriguinha 
Prender o ar até o último flash é a solução de muitas pessoas para esconder a barriguinha. Mas, na grande maioria das vezes, a atitude gera uma pose forçada demais.Não adianta tentar encolher a barriga, já que vai ficar evidente na foto. O ideal é valorizar os pontos fortes e esconder os fracos. No caso da barriga, podemos optar por uma blusinha mais larga, que não marque o corpo, além de enfocar o rosto em vez do corpo.Outra dica é evitar as fotos de perfil que acabam valorizando a barriga saliente.


Esconda a papada
Para muita gente, a papada, aquele excesso de pele logo abaixo do queixo, é a vilã da boa foto. E dá para dar jeito nela também. Coloque o pescoço um pouco mais para frente do corpo e os ombros sempre relaxados para baixo, assim a pele fica mais esticada.Tirar a foto de um ângulo inclinado de cima para baixo (com a câmera acima da cabeça), também gera melhores resultados.


Pare de fazer bico
Adora tirar fotos com biquinho? Se você já passou dos 14 anos é hora de mudar a pose. A não ser que esteja beijando a barriga de uma grávida, uma criança ou mandando um beijo para a câmera, essa pose tira a beleza natural da pessoa e reflete uma atitude totalmente infantil.

Bocão na foto
Mas, se a intenção é ficar com bocão, a dica é abusar do brilho molhado do gloss nos lábios e manter a boca levemente aberta.Normalmente, pedimos para pessoa ficar com a boca entreaberta, como se estivesse com um lápis entre os lábios. Vale cuidar para não exagerar e o resultado ficar artificial.

 Maquiagem certa
 É essencial usar uma boa maquiagem , que não seja oleosa ou escorra durante a sessão de fotos. Evite usar produtos com muito brilho ou cintilantes para não carregar o visual. Opte por versões opacas. Uma maquiagem básica, leve e que funciona é: base para cobrir as imperfeições da pele, rímel para valorizar o olhar e gloss para destacar a boca.

Corpo bem posicionado
 Formas do corpo em harmonia são a garantia de uma boa foto. A cabeça, os braços e as pernas na posição correta fazem milagres na hora dos cliques.

Cabeça 
A dica é explorar a espontaneidade. Nada de virar a cabeça toda para o lado ou deixá-la enrijecida.A postura robótica e dura passa um ar forçado.Aposte na descontração e deixe a cabeça livre para qualquer pose em que você acredite interessante.

Braços 
Os braços também precisam estar relaxados e livres para a foto ficar natural. Quem tem os braços mais gordinhos, deve evitar deixá-los preso ao corpo, já que essa atitude faz com que ele pareçam bem maiores.Coloque-os em sua cintura. As fotos de perfil também colaboram para a ideia de aumento de volume dos membros.

Pernas 
Quando a foto é de perfil ou de corpo inteiro, o ideal é deixar uma perna ligeiramente à frente da outra. E apoiar o peso nas pontas dos pés (e não nos calcanhares). Isso ajuda a deixar o corpo mais leve e erguido, além de esconder as gordurinhas das pernas e do bumbum.

Não esqueça seja sempre você. =)

Site Minha Vida

15 comentários:

  1. Adoreiii o blog! E principalmente as dicas.Sou apaixonada por belas fotografias. Parabéns! Sucesso... Tendo um tempinho. blocodegiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Te seguindoo
    seguee de volTaa ??
    http://millaortiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, são ótimas ;)

    ResponderExcluir
  4. adoorei suuas footos meesmo , estou te seguindo e você me segue ?
    beeijos queriida'

    ResponderExcluir
  5. Muito boom...
    Amo fotografia
    e é claro estou seguindo linda
    amei o blog
    ótimo conteúdo.

    Umbj

    ResponderExcluir
  6. Uauu, adorei as dicas estava precisando muitooo.
    Obs: a foto do violão ficou perfeitaaa
    Parabéns
    já seguindoo
    bju

    http://vanessasenabraga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Dicas extremamente úteis, principalmente em relação aos braços. Quase ninguém consegue ficar com eles 'soltos' na hora da foto. Aí fica aquela coisa estranha hahaha

    Estou seguindo .D

    ResponderExcluir
  8. Olá. Adorei seu blog.
    E estou seguindo.
    Segue o meu tbm?
    http://villacosmetica.blogspot.com

    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, adorei o blog (:
    muito muito bom mesmo !
    seguindo também (:
    ah muito bom as dicas, vou usar no dia-a-dia *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o estilo do blog e suas dicas!!


    Já estou te seguindo.
    E fico grata pelo seu comentário...
    Bjos.
    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Legal o blog.
    Só o tratamento do preto e branco que tá fraco...
    ...a vinheta estragou o fundo branco e talz.

    ResponderExcluir
  12. Te seguindo, e adorando ver você comigo, estarmos juntas. Se blogue é demais, jovem como você.
    Vou ler com calma as dicas para as fotos!

    ResponderExcluir

Comenta?