16 de abr. de 2011

Dicas

                  Maquiagem na Fotografia

Não é minha pretensão dar aulas sobre maquiagem, mas é importante para nós termos uma noção do assunto. Para começar, a maquiagem de fotografia deve ser isento de substâncias cintilantes e óleos, ela deve ser bem opaca.A maquiagem tem como objetivo justamente dar profundidade em determinadas áreas do rosto simulando sombras em locais determinados, isso é muito importante porque sem essa maquiagem o rosto ficaria simplesmente sem contorno, sem forma e “chapado”.
Outro ponto importante é que a boa maquiagem esconde todos os defeitos do rosto e poupa aos fotógrafos horas de edição no photoshop, é essencial que a base da maquiagem seja homogenia e sem excessos, uma maquiagem mal feita pode destruir o trabalho de um fotógrafo.
A maquiagem nos olhos é um assunto a parte, o bom maquiador consegue fazer o destaque perfeito para determinados tamanhos e tipos de olhos, geralmente um bom maquiador sabe dastacar bem os olhos.
Para facilitar e mostrar um pouco que não é dificil fazer essa maquiagem, estão ai videos feito por Camila Silveira em quatro partes.


13 comentários:

  1. Olá, Jéssica!
    Vim retribuir a visita e conferir seu blog ;)
    Muito legais as dicas sobre fotografia, você expor seu trabalho, bacana mesmo. Amei :)

    Não sei porquê, não consigo visualizar seu gadget de seguidores =/, por isso ainda não te sigo. Notei também que meu blog não registrou você como seguidora. Loucuras do blogger...

    Parabéns pelo trabalho, linda. E muito sucesso com o blog!
    Beijinhos

    www.lira-flor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem, agora consegui me registrar =)
    Você segue meu blog publicamente, Jeh? Se estiver seguindo de maneira privada é por isso que não visualizo seu perfil.

    BeijinhOs")

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pela idéia. Tenho a fotografia como um hoby e acho importante essa troca de experiências. Estou te seguindo, se puder retribuir vá lá; www.oobservador-ricardoabreu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse cantinho menina , adorei as fotos .
    Muito bom , espero que tenha sucesso em seu trabalho!
    Beijos meus ;*

    ResponderExcluir
  5. Agradeço pela visita no meu blog.Espero que tenha muito sucesso.Até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabêns pelo belo trabalho.
    Adorei e desejo muito sucesso ;*
    Seguindo vc tbn!
    Bjs

    http://bruhworspite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor *---*
    Vim retribuir seguindo também e adorei o blog! ^^
    Eu adoro tirar fotos, de coisas de mim também e tals... não sou profissa! Mas doro!
    Obrigada pelo coment no meu blog "O Jeito Aline" ^^
    Qualquer hora visita meu blog/xodó que é meu
    diário virtual http://odiariothompson.blogspot.com

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é um verdadeiro sucesso amiga!!!
    E eu estou adorando as dicas.
    Bjs !!

    ResponderExcluir
  9. eu AMEI o seu blog, varias digas, aderi a muita coisa, esta de parabéns, e vlw pela força ta!
    ja estou te seguindo, bjoos

    ResponderExcluir
  10. todas meninas deveriam ler isso. O blog está show!

    ResponderExcluir
  11. Ou show de bola teu blog parabéns vc tem muito talento.

    http://mentesquanticas.blogspot.com/

    Seguindo...

    ResponderExcluir
  12. Interessante!
    Gostei do seu blog. Bem criativo!

    ResponderExcluir

Comenta?